Porque sou candidato?


Sempre ouço as reclamações, ofensas, vulgarização a respeito de política e de políticos.
Vejo que tais pessoas, infelizmente, a imensa maioria, não são capazes de uma ação efetiva que vá além dos queixumes. Não tem o discernimento de separar o joio do trigo. Não entender que política é uma coisa e político é outra.
Política propriamente dita advém de uma ciência social e que alguns espertamente se aproveitam, Eu, saí candidato em 1992, me apresentando como um candidato diferenciado, um fato novo, qual não foi a minha desilusão? Decepcionei-me com as pessoas. E ainda tem coragem de falar mal dos que se elegeram e se elegem quadrienalmente. Eu cobrei, a resposta: É o fulano deu isso, o beltrano comprou aquilo, o sicrano pagou a formatura e por aí vai.
Então, eu pergunto: - De quem é a culpa? É de quem se candidata? ou de quem vota?
E não me venham com o papo que é só o meu voto. Na minha avaliação isso não existe. Se há político corrupto é porque há o eleitor safado, o vendido, o judas!
Se de fato querem que sejam diferentes, façam a diferença!
Somos, sim responsáveis por tudo que acontecem em nossa volta! Coisas boas ou más são atos de nossas atitudes.
Sou candidato para fazer a diferença, para não ser omisso, para ser coerente, para dar minha parcela de contribuição à comunidade da qual vivo e compartilho o dia a dia.
Sou candidato para fazer acontecer, se não for eleito, pelo menos saio do pleito de cabeça erguida, sabedor que tentei, pois a vitória e a derrota fazem parte do jogo.
Sou candidato para mostrar que tudo é possível desde que se queira mudar e a mudança nasce dentro de nós.
aliando ao poder financeiro de si ou de outrem buscam o poder para seu benefício próprio e de grupos corporativistas.
Não entendem e nem procuram conhecer o verdadeiro significado de "Política". Aliás, não interessa, toda essa questão e vem o velho e surrado chavão: - "Vamos criticar, reclamar, falar mal e pronto." "É tudo uma cambada de ladrões"., generalizam.
Esquece, que fazem parte do sistema, que vota e é votado. e o político, não nenhum cachorro, gato, passarinho, boi etc... mas um ser humano de carne e osso. É o vizinho, é aquele camarada que aparece na TV, igualzinho a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário